WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/07/2014 - Blitz Educativa reforça o perigo do álcool e direção

Realizada na manhã desta terça-feira (8) mais uma blitz educativa com alusão à campanha “bebida e direção não combinam com comemoração”, dentro das festividades dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. A ação alertou os motoristas sobre os riscos de dirigir após o consumo de álcool.

Com o apoio da Policia Militar, a Seção de Educação no Transito da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Setrans) distribuiu panfletos na Praça Rui Barbosa. Além da campanha contra a bebida e direção, também foi tema da blitz o uso do cinto de segurança, celular, presilha e viseira no capacete.

A psicóloga e educadora da seção Bethsy Patrícia Céspedes Brett explica que apesar das diversas ações ainda se percebe motoristas desatentos, sem viseira no capacete ou falando ao celular. “Nesta blitz o que nos chamou muita atenção foi o comportamento do pedestre. Ele não respeita as faixas e se arrisca em meio a carros e ônibus. Pretendemos começar a focar com maior intensidade nesta parte, para além de conscientizar o motorista chamar a atenção do pedestre também”, finaliza.

As blitz educativas são realizadas frequentemente em diversas áreas da cidade e procura conscientizar a população da segurança no transito. A seção de Educação no Transito alerta os motoristas para que evite danos. As infrações mais graves flagradas durante a parada são direcionadas às autoridades competentes, neste caso, a PM.

Diante das comemorações, as blitze também buscam prevenir, por meio de panfletos e avisos que dirigir alcoolizado é crime e prevê multa de até R$1.915,35, além da suspensão da carteira de motorista. 

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar