WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/07/2014 - Secretaria de Saúde promove capacitação para equipes do PSE

A Secretaria de Saúde está realizando um treinamento para os enfermeiros e dentistas das equipes de PSE (Programa de Saúde na Escola) sobre avaliação antropométrica e promoção de alimentação saudável. O curso começou nessa segunda­feira (7) e segue até quarta­feira (9), no período da manhã e da tarde, no CES (Centro de Educação em Saúde), situado na própria secretaria.Uma nutricionista da Secretaria de Educação e uma enfermeira da Secretaria de Saúde são responsáveis por ministrar o curso. “Nós utilizamos as equipes de PSF para desenvolver as ações nas escolas. Muitas vezes um profissional faz a avaliação de um jeito, o outro faz de outro, então esse curso será importante para todo mundo ficar alinhado e calibrado para desenvolver o trabalho”, ressaltou o coordenador do PSE, Frederico Nóbrega.Cerca de 100 pessoas, sendo 50 enfermeiros e 50 dentistas participam da capacitação. Os profissionais foram divididos

em seis equipes. “O nosso objetivo é executar o projeto de forma correta, adequada e padronizada, para traçar o perfil antropométrico da população escolar”, explicou Frederico.

 

O PSE teve início em agosto de 2013 e foi finalizado no início de julho, atendendo a 40 mil alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual, desde os CEMEIS até o ensino médio. “Em agosto iniciaremos uma nova etapa do programa, e com esse curso, os nossos profissionais vão estar mais capacitados para isso. Esse projeto tem o objetivo de evitar distúrbios de peso, sendo obesidade ou magreza extrema, fazendo o acompanhamento das crianças. Nós cuidamos e ensinamos esses jovens a cuidar da saúde bucal para evitar várias doenças. A saúde começa pela boca”,disse o secretário Fahim Sawan.

Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar