WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2014 - Saúde consegue liberação de 27 leitos para Serviço de Cuidado Prolongado

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, conquistou o credenciamento e autorização de 27 leitos para o Serviço de Cuidados Prolongados, no Hospital Beneficência Portuguesa, após um estudo de viabilidade feito pela Coordenação de Alta Complexidade da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. O serviço já começa na próxima semana.

A parceria vai permitir a estruturação e liberação dos leitos das UPA’s e também do Hospital de Clínicas da UFTM e do Hospital Universitário Mário Palmério. “Esse é suporte a mais, já que o paciente que tiver algum tipo de sequela, ao invés de ficar internado nas UPA’s e nos hospitais, vai receber o tratamento específico no Beneficência Portuguesa. Vamos conseguir a liberação dos leitos desses hospitais para outros procedimentos, como cirurgias e casos clínicos, promovendo uma otimização dos leitos”, ressaltou Fahim Sawan.

De acordo com o secretário, o Serviço de Cuidados Prolongados tem o objetivo de aprimorar o atendimento hospitalar de usuários crônicos, portadores de múltiplos agravos à saúde, convalescentes ou de cuidados permanentes que necessitem de assistência contínua e de reabilitação físico funcional. “É um tratamento que proporciona a reabilitação e reinserção do paciente na sociedade e junto da família”, explicou.

Foi feito um convênio entre a Secretaria de Saúde e o Hospital Beneficência Portuguesa para a liberação desses leitos, além do credenciamento dos profissionais que irão atender, como enfermeiros especializados, fisioterapeutas e médicos capacitados e especializados para cada tipo de atendimento. “Com a parceria público-privada, nós damos mais um passo na melhoria do atendimento para todos os pacientes da Macrorregião Triângulo Sul”, destacou o diretor de Regulação, Eurípedes Leitão.

Os pacientes poderão ficar internados até 90 dias e após isso, caso não tenham se recuperado, terão alta assistida, onde serão encaminhados para casa, com equipes do Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde, fazendo o acompanhamento. O Hospital Beneficência Portuguesa possui 51 leitos, sendo que 60% dos atendimentos são realizados pelo SUS.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar