WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/07/2014 - Fahim Sawan recebe vereador Edmilson para reforçarem sobre teste do coraçãozinho

O secretário de Saúde Fahim Sawan recebeu o vereador Edmilson de Paula, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (1º), onde o representante do legislativo destacou a importância da oximetria de pulso, também conhecida como teste do coraçãozinho. O vereador é o responsável pela sugestão de se fazer o teste nos hospitais do município.


 O exame tem o objetivo de detectar precocemente cardiopatias graves e diminuir o percentual de recém-nascidos que recebem alta sem o diagnóstico de problemas que podem levar ao óbito ainda no primeiro mês de vida. “Esse é um teste simples, rápido e muito importante, que pode detectar se o bebê nasceu com alguma doença cardíaca grave, como insuficiência, e já encaminhá-la para corrigir isso o mais rápido possível”, ressaltou Fahim.  


O teste do coraçãozinho é feito por meio de uma pulseirinha eletrônica que é colocada na mão e depois no pé do bebê. Os dados são enviados para um aparelho que mede a coloração do sangue. Se o resultado ficar acima de 95%, não há problemas e o bebê tem alta. “Essa é uma conquista muito grande para Uberaba, principalmente para a comunidade mais carente, já que antes o exame era cobrado. Vamos conseguir, assim, evitar muitas mortes súbitas”, explicou Edmilson de Paula.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar