WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/07/2014 - Uberaba sedia 1º Encontro Regional do Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica

Por iniciativa do secretário de Saúde e presidente do COSEMS-MG – Região Ampliada Triângulo Sul, Fahim Sawan, Uberaba sediou o 1º Encontro Regional do Curso de “Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica da Escola Nacional de Saúde Pública – ESNP/FIOCRUZ”. O evento aconteceu na última sexta-feira, durante todo o dia, na Uniube.


A capacitação é destinada para os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), como fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas. Participaram do encontro cerca de 30 pessoas, entre alunos do curso e também gestores das unidades de Uberaba, Conceição das Alagoas, Nova Ponte e de outras regiões, como Uberlândia, Araguari e Cássia.


O curso é semipresencial, com encontros em Belo Horizonte e regionais. “Ele é focado no NASF e se apresenta como uma forte estratégia para fortalecer a qualificação do processo de trabalho e da gestão dos Núcleos. O objetivo desse trabalho é melhorar a resolutividade da atenção primária”, ressaltou Fahim Sawan.
 
Jorn. Marcela Matarim
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar