WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2014 - Saúde dá pontapé para o início das 21 obras programadas para 2014

Foto: Sec. de Saúde

Ao todo, serão 10 reformas e ampliações de UBSs, construção de outras sete novas, além do CAPS AD, as duas casas de acolhimento e a UPA da Família no Boa Vista

Secretaria de Saúde lança um pacote de obras que envolvem dez reformas e ampliações de UBS, construção de outras sete novas unidades, Caps AD, duas casas de acolhimento e a UPA da Família no Bairro Boa Vista. Reunião entre o prefeito Paulo Piau, o secretário de Saúde, Fahim Sawan com os secretários de Obras, José Elias Miziara e de Planejamento, Claudio Junqueira, concluiu o alinhamento de todas as obras da pasta.

Também participaram da reunião o assessor de gabinete da Secretaria de Saúde, Rômulo Batista, o superintendente de Planejamento, Realino Augusto de Oliveira, os engenheiros fiscais da Secretaria de Infraestrutura, Lucélia Bárbara e Marcelo Carvalho e o subsecretário de Infraestrutura, Antonio Claudio Mendes. A ordem do prefeito é dar celeridade nas obras da saúde.

Durante o encontro, a Secretaria de Planejamento apresentou todos os projetos das obras e acertou os detalhes que faltavam. O próximo passo será o processo licitatório para a contratação das construtoras que irão realizar as obras. “Conseguimos a verba para a realização dessas obras no final de 2013 e, já estamos com ela na nossa conta e também temos os terrenos definidos. Estávamos apenas aguardando o final do planejamento para iniciar as obras e agora vamos poder começá-las. O prefeito tem pressa e nós também”, ressaltou o secretário, Fahim Sawan.

O secretário de Obras, José Elias Miziara, explicou tudo está sendo planejado para evitar no máximo os aditivos que atrasam e oneram as obras. “Essa foi uma reunião de definição para a gente se interar dos projetos, saber o que já temos, o que existe e acompanhar as obras, para elas não terem aditivos contratuais significativos de valores”, enfatizou.

As reformas e ampliações serão feitas nas unidades UBS Luiz Meneghello (Volta Grande), UBS Jacob José (Cássio Rezende), UBS Julieta Andrade (Recreio dos Bandeirantes), UBS Abadia (N. Sra. Abadia), UBS Álvaro Guaritá (Valim de Melo), UBS Ézio de Martino (Boa Vista), UBS Norberto de Oliveira (Morada do Sol), UBS Renê Barsan (Santa Marta), UBS Romis Cecílio (Morumbi) e UBS George Chirré (Alfredo Freire).

Já as novas unidades serão construídas nos bairros Ozanan, Residencial 2000, Jardim Triângulo, Parque das Gameleiras, Jardim Itália II, Parque dos Girassóis e Santa Maria. Estão previstas, ainda, a construção de um CAPS AD, uma Unidade de Acolhimento Adulto e uma Unidade de Acolhimento Infantil, no Bairro Josa Bernardino e de uma UPA da Família, no Bairro Boa Vista. "Com esses projetos estamos avançando significativamente na saúde. São obras importantes que terão impacto em todo o sistema possibilitando atender bem cada vez mais pessoas, isso é o que verdadeiramente importa", finalizou Paulo Piau.  

 

Jorn. Marcela Matarim

 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar