WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/06/2014 - Settrans conscientiza motoristas e pedestres em Blitz Educativa

 

A Settrans (Secretaria de Transito e Transito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos), através da Seção de Educação no Transito, deu continuidade na manhã desta terça-feira, 24, ao projeto Blitz Educativa. A parada aconteceu no cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Álfen Paixão, no bairro Mercês e buscou conscientizar pedestres e motoristas para tráfego seguro. 


Das 9h às 11h, em parceria com o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal, Asapeu (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba) e o Consep (Conselho de Segurança Pública), foram distribuídos panfletos com alusão a conduta no trânsito, focando também na campanha “Bebida e direção não combinam com comemoração”, lançada para alertar aos motoristas sobre os riscos de dirigir alcoolizado devido à comemoração da Copa do Mundo.


“Procuramos alertar as pessoas para que nas comemorações, após ingerir álcool, que optem voltar de táxi ou deixar a responsabilidade de dirigir para quem não bebe”, explica o diretor da seção Hélio Reis, que também conta que apesar de ter percebido mais pessoas usando cinto de segurança, ainda percebe muitas infrações leves no trânsito como dirigir falando no celular ou andando de moto com viseira do capacete levantada. 


Para esta edição da Blitz Educativa foram confeccionadas diversas placas com mensagens educativas, tanto para motoristas quanto para pedestres, como por exemplo, com os dizeres: “O uso de cinto de segurança é obrigatório” e “Respeite a faixa de pedestre”. 
Segundo Hélio, passaram pela blitz cerca de 1.400 veículos cujos motoristas receberam panfletos e dicas de conduta correta no trânsito. A blitz em alusão ao Mundial vem acontecendo em lugares diversos da cidade e apesar de ter o caráter educativo, infrações de transito graves são direcionadas para a Polícia Militar.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar