WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/06/2014 - Saúde promove “Capacitação em Sala de Vacina” para enfermeiros e técnicos

A Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Epidemiologia, iniciou o curso de “Capacitação em Sala de Vacina” para cerca de 40 enfermeiros e técnicos de enfermagem da pasta, nesta segunda-feira (23), na Central de Vacinas. O curso segue até o dia 4 de julho, de segunda à sexta-feira, com duas turmas de 20 profissionais cada, sendo uma das 7h30 às 11h30 e outra das 13h às 17h.

A capacitação tem 40 horas de aulas teóricas, além da parte prática, onde os enfermeiros e técnicos aprendem os procedimentos desde o início, com métodos de conservação, calendário de vacinação, como olhar se o cartão está em dia, triagem, até a parte prática, com a aplicação da vacina. O curso conta, ainda, com prova da parte teórica e certificado de participação, emitido pelo Governo do Estado.

A escolha dos participantes foi feita a partir das necessidades de cada Unidade de Saúde. “Esse curso tem o objetivo de suprir a nossa demanda, pois contamos com um mercado escasso de profissionais que tenham interesse em vacinar. Com ele, teremos mais 40 profissionais da secretaria aptos a vacinarem”, ressaltou o secretário Fahim Sawan.

Além dos profissionais da pasta, dois enfermeiros de uma clínica particular da cidade, dois de hospitais e do 4º Batalhão de Polícia Militar também participam do curso. Encerrado este curso de capacitação, uma nova turma de 20 profissionais deve ser formada.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar