WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/06/2014 - Blitz Educativa alerta para responsabilidades no trânsito durante os jogos da Copa 2014


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos realizou nesta terça-feira, dia 17 uma blitz educativa, das 9h às 11h, na Rua Barão do Rio Branco com a Rua Campo Florido, no bairro São Benedito, próximo à rodoviária. Foi instalado um semáforo novo no local que passou a funcionar nesta terça-feira.

O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis aponta que a blitz será tanto para alertar os motoristas para a nova sinalização quanto para reforçar que bebida e direção não combinam com comemoração. “Devido à grande movimentação de veículos nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, estamos realizando as blitz educativas com o intuito de chamar a atenção dos motoristas para que tenham cuidado redobrado no Trânsito e principalmente que comemorem com responsabilidade”, afirma Hélio.

Nos dias de jogos do Brasil tanto as repartições públicas quanto o comércio estarão funcionando em horários diferenciados, o que modifica a movimentação no trânsito. “A população sai do serviço com pressa para buscar os filhos nas escolas e assistir ao jogo. Alertamos os motoristas a fazer esses trajetos com tranquilidade e que busquem rotas alternativas para evitar um grande fluxo de carros na mesma rua. Estamos pedindo que, depois de beber e festejar, seja em casa ou em um barzinho, que as pessoas tenham uma comemoração consciente e não dirijam se não estiverem em condições. Queremos evitar acidentes de forma que todos possam assistir a final da Copa”, destaca Hélio.

O próximo jogo do Brasil acontecerá na segunda-feira, dia 23, e a seção de Educação no Trânsito voltará a realizar a blitz educativa em outro local ainda a ser determinado.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar