WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/06/2014 - Secretaria de Saúde nomeia 167 novos médicos plantonistas para atender as UPAs

O Porta Voz da última sexta-feira (13) publicou a homologação do resultado parcial do processo seletivo da Secretaria de Saúde, referente aos médicos plantonistas que atenderão as UPAs do Mirante e do São Benedito. Ao todo, 167 médicos foram classificados, superando o número de vagas publicado no edital, que era de 130, mais quadro reserva. A etapa atual é de convocar os médicos nomeados para irem até o Centro Administrativo dar ciências dos cargos e regulamentar a parte burocrática.  A previsão é que os profissionais comecem a trabalhar emno máximo 15 dias.

“Esse processo seletivo veio atender uma demanda urgente que nós temos e completar o quadro de médicos das nossas UPA’s, já que sofremos um déficit muito grande. Agora vamos conseguir encaminhar o número suficiente para cobrir todos os horários de funcionamento das unidades”, ressaltou o secretário de Saúde Fahim Sawan.

Os médicos receberão R$ 1.200,00 por plantão de 12 horas, além de plano de saúde. Lembrando que cada médico pode fazer no máximo 15 plantões por mês. Para a UPA São Benedito, o ideal são entre sete e oito médicos plantonistas, por turno. Já para a UPA do Mirante, o ideal são nove médicos durante o dia e seis médicos para o período da noite. “Esses novos médicos vão suprir a necessidade dos dias que a escala ficava desfalcada, principalmente nos finais de semana e o período noturno. Vamos deixá-la completa e ainda vamos ter um quadro reserva de médicos para chama-los de última hora se houver necessidade”, completou Fahim.

O contrato do processo seletivo é de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Jorn. Marcela Matarim

Comunicação SMS/PMU – 16/06/14

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar