WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/06/2014 - Saúde e Instituto de Vivência em Valores Humanos discutem parceria

O secretário de Saúde Fahim Sawan recebeu Lourival dos Santos, na manhã desta sexta-feira (13), onde o idealizador e voluntário do Instituto de Vivência em Valores Humanos propôs uma parceria com a secretaria para treinar os coordenadores e profissionais das equipes de PSF com atitudes, vivências e comportamentos de valores humanos.

Novas reuniões serão realizadas para a definição e objetivação do projeto. A qualificação deve iniciar em meados de agosto, com oficinas, e 400 profissionais devem ser contemplados com o treinamento. “Acredito que esse é um trabalho muito bonito e importante, que qualificará os nossos profissionais, proporcionando melhores condições de trabalho e um ambiente mais agradável”, ressaltou o secretário Fahim Sawan.

De acordo com Lourival dos Santos, o Instituto trabalha com a vivência de cinco virtudes: amor, verdade, não violência, ação correta e paz. “Esse é um projeto, onde nós vivenciamos emoções positivas, trabalhamos a autoestima, o que influencia diretamente na saúde do próprio profissional”, explicou.

O Instituto existe há 10 anos e já capacitou mais de 2.500 pessoas, entre professores, servidores públicos e seus familiares, principalmente gestantes.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar