WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/06/2014 - Arraia da Saúde Mental é realizado no SRT Elza Amui

A Secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h30, o Arraia da Saúde Mental, no SRT (Serviço Residencial Terapêutico) do Bairro Elza Amuí. Além dos moradores do SRT, também vão participar os usuários dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e os funcionários do Departamento de Saúde Mental.

O evento contará com quadrilha, canjica, arroz doce, pipoca, pescaria e distribuição de brindes para os pacientes que participarem. “Eventos como esses são fundamentais, pois promovem a integração dos servidores da Saúde Mental, dos usuários e da comunidade em geral, sensibilizando e fortalecendo esse trabalho tão importante”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.

Atualmente, o SRT do Elza Amui conta com 14 moradores. Ele acolhe os pacientes com doenças mentais que recebem alta do Sanatório Espírita ou de algum hospital, e que, geralmente, não tem um lar para morar. Uma equipe multiprofissional faz o acompanhamento dos usuários que recebem toda a atenção com medicação, refeição e banho. A unidade fica na Avenida Guilherme Capucci, Nº 343, no Bairro Elza Amui.

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar