WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/06/2014 - Fahim visita obras do Hospital Regional

Foto: Paulo Ricardo

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, visitou nesta quarta-feira, (11), as obras do Hospital Regional. O objetivo foi fiscalizar e vistoriar as novas alas que devem ser inauguradas até o final deste ano. “A construção já está com cara de hospital. É possível que parte das obras fique pronta até o final de agosto. A partir daí começaremos os trabalhos para colocá-lo em funcionamento até o final do ano” disse.

Fahim espera inaugurar esse ano as alas de enfermaria, parte da UTI, bloco cirúrgico e serviços gerais. Ainda em 2014, o HR deve funcionar com 123 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Depois de totalmente pronto, o hospital ficará com 161 leitos, a previsão é que ele esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2015.

Uberaba conta hoje com pouco mais de 524 leitos e o preconizado pelo Ministério da Saúde seria 921 leitos, ou seja, um déficit de aproximadamente 400 leitos entre particulares e SUS. “Hoje, temos pacientes que sofrem nas UPAs esperando por um leito que demora aparecer. Infelizmente nossas UPAs estão tendo que fazer papel de hospitais sem ter condições e equipamentos para isso. O Hospital Regional vai ajudar bastante a desafogar essa demanda, mas não vai resolver o problema. Ainda precisaríamos de mais 250 leitos para a cidade chegar ao que deveria ser” disse Fahim.

Outro processo que já está em fase final é a contratação de uma Organização Social para administrar o hospital. Nove se inscreveram, mas quatro já foram indeferidas. Ainda participam do processo outras cinco que estão passando por uma avaliação criteriosa da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é que a OS seja escolhida até o mês de agosto.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar