WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/06/2014 - Settrans realiza apreensão de veículo abandonado

Foto: Enerson Cleiton

A Settrans (Secretaria de Transito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos), por meio do Departamento de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, realizou mais uma apreensão de veículo abandonado em via pública. Após notificar o proprietário, o veículo foi levado para o pátio do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

O abandono de veículos em via pública é infração prevista no Código de Postura do Município, lei nº 380/2008, e remete ao dono do mesmo multa leve que pode ir de R$ 185,00 à R$ 1.850,00, além de apreensão e remoção do veículo.

Após o Departamento de Posturas, por meio de denuncias ou de fiscalização, tomar ciência do fato, ou seja, do abandono do veículo, a Settrans realiza a notificação e remoção do veículo no prazo de 24h à 48h, dependendo de cada caso.

“A necessidade da retirada destes veículos de vias públicas envolve duas questões. Em primeiro, a questão da saúde pública, haja vista que os automóveis abandonados acumulam lixo e viram locais de focos de mosquitos da dengue, ratos e outros insetos e animais que podem trazer danos à população. Em segundo, a questão de segurança, visto que moradores reclamam que os mesmo são usados para práticas ilícitas em seu interior”, indica o chefe do departamento, Renê Inácio de Freitas.

No ano de 2013, foram apreendidos 27 veículos e este ano, até a data atual, o número chega a 18 veículos. Renê ainda aponta a importância que a população tem para que o procedimento seja bem sucedido, pois os mesmos são capazes de perceber os veículos abandonados e realizar as denuncias na Settrans.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar