WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/06/2014 - Settrans realiza blitz para conscientização durante as festividades da Copa do Mundo

A Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), dá início nesta terça, 10, à Campanha “Bebida e direção não combinam com comemoração”. Na ocasião será feita uma blitz educativa personalizada com o tema.

A intenção é de conscientizar tanto o motorista quanto o pedestre dos riscos de acidentes envolvendo veículos automotores após a ingestão do álcool. Que devido às festividades do mundial de futebol, acabam tendo a relação com o aumento do índice de acidentes.

“É irreal pedir para que as pessoas não bebam nesta época, mas, é importante lembrá-las que dá para fazer uma comemoração consciente e saudável, não pegando a direção após a ingestão de bebida. Queremos conscientizar os motoristas que não misture os dois, para que a festa não acabe em hospitais ou delegacias, gerando assim danos maiores”, conta a psicóloga e educadora da seção, Bethsy Patrícia Céspedes Brett.

A campanha segue inserida nas blitz educativas e ações da Seção de Educação até o final de junho, onde pode se prolongar de acordo com a agenda do próximo mês. Dirigir alcoolizado é crime, a multa prevista para a infração é de R$ 1.915,30, além da suspensão da carteira de motorista.

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar