Settrans realiza blitz para conscientização durante as festividades da Copa do Mundo
Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social, Trânsito e Transporte

10/06/2014 - Settrans realiza blitz para conscientização durante as festividades da Copa do Mundo

A Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), dá início nesta terça, 10, à Campanha “Bebida e direção não combinam com comemoração”. Na ocasião será feita uma blitz educativa personalizada com o tema.

A intenção é de conscientizar tanto o motorista quanto o pedestre dos riscos de acidentes envolvendo veículos automotores após a ingestão do álcool. Que devido às festividades do mundial de futebol, acabam tendo a relação com o aumento do índice de acidentes.

“É irreal pedir para que as pessoas não bebam nesta época, mas, é importante lembrá-las que dá para fazer uma comemoração consciente e saudável, não pegando a direção após a ingestão de bebida. Queremos conscientizar os motoristas que não misture os dois, para que a festa não acabe em hospitais ou delegacias, gerando assim danos maiores”, conta a psicóloga e educadora da seção, Bethsy Patrícia Céspedes Brett.

A campanha segue inserida nas blitz educativas e ações da Seção de Educação até o final de junho, onde pode se prolongar de acordo com a agenda do próximo mês. Dirigir alcoolizado é crime, a multa prevista para a infração é de R$ 1.915,30, além da suspensão da carteira de motorista.

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social, Trânsito e Transporte



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub