WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/06/2014 - Relatório é protocolado pela comissão no MP

Foi protocolado hoje (02), no Ministério Público Estadual, o relatório da Comissão Especial que investigou possíveis irregularidades no pagamento de plantões a funcionários das UPA’s – Unidades de Pronto Atendimento. O relatório foi concluído a semana passada, após 60 dias de apurações e propôs a abertura de processo administrativo contra 18 funcionários, entre eles médicos, enfermeiras, além de servidores do setor administrativo. A comissão destacou também a necessidade de uma auditoria, visto outras irregularidades encontradas durante a investigação, sendo que estas não estavam nas atribuições da sindicância.

De acordo com o relatório foram encontradas as seguintes irregularidades: Lançamento e pagamento de plantões em valores acima do teto permitido; A autorização de plantões em lugares não previstos pela Legislação; Pagamento de plantões não realizados e Plantões lançados em nome de terceiros. Segundo a comissão, alguns depoentes confessaram as práticas ilegais.

A comissão colheu 38 depoimentos e analisou mais de 2 mil documentos. O relatório foi entregue ao promotor de Defesa do Patrimônio Público, João Davina. Ao todo foram entregues 10 volumes, perfazendo, aproximadamente, 3 mil páginas.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar