WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/05/2014 - Saúde recebe sete novos veículos para atendimentos

A Secretaria de Saúde está criando a farmácia itinerante “Farmácia do Bem”, que tem o objetivo de levar medicamentos agendados para os pacientes que moram na zona rural, já com a dispensação feita pelo farmacêutico. “Esse é um benefício e um conforto para os pacientes da zona rural, que não precisarão se deslocar até Uberaba para buscar os remédios”, pontuou Fahim Sawan.

Além disso, está prevista a inauguração de dois ônibus que farão o transporte social de pacientes da zona rural para realizar consultas especializadas na cidade. A fase atual é de contratação dos motoristas. “Muitas vezes, o paciente deixa de consultar porque não tem como se locomover até a cidade e esses dois ônibus vão atender bem essa demanda”, explicou o secretário Fahim Sawan. A pasta também está adquirindo mais dois Doblôs para as ambulâncias e duas Ducatos, sendo uma especial para o transporte de cadeirantes.

Hoje, a secretaria conta com cinco ambulâncias fixas, sendo que fica uma em cada UPA (Mirante e São Benedito), por 24 horas, e outras três que atendem a zona rural, sendo uma para a Santa Rosa, Mata da Vida e Serrinha, uma para Ponte Alta e Peirópolis e uma para a Baixa e Capelinha. Existem, ainda, outras 17 ambulâncias que estão à disposição para atender os agendamentos da cidade.

Também faz parte da frota de veículos da pasta, quatro vans para o transporte de pacientes que frequentam a Fundação Gregorio Baremblitt e que fazem hemodiálise em um dos três pontos de Uberaba, Hospital de Clínicas da UFTM, Hospital São José ou Beneficência Portuguesa.

Ao todo, a secretaria passou de 1.700 atendimentos agendados por mês, realizados pelas ambulâncias em 2012, para 2.800 atendimentos em 2013. A secretaria conta, também, com cinco veículos do Samu, sendo quatro de grande porte e um menor, que realiza cerca de 1.200 atendimentos de urgência e emergência por mês.

 Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar