WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/05/2014 - Prefeitura de Uberaba implanta diversas alterações no trânsito

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans - tem realizado diversas alterações no trânsito de Uberaba. Na quarta-feira, dia 21, a Rua Prudente de Moraes no bairro Abadia, recebeu diversas sinalizações horizontais de vagas para Idosos e Deficientes Físicos. Na quinta-feira, dia 22, a Praça Lago Azul no bairro Costa Teles, passou a funcionar como sistema binário, onde a Rua Moacir Ferreira Cruz se tornou mão única no sentido centro/bairro e a Rua Noêmia F. de Paula passou a ser mão única no sentido bairro/centro.

O diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Especiais, Rodrigo Rosa Carmelito destacou que outras mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias. Uma delas é o cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Campo Formoso no bairro São Benedito que passará a funcionar com um equipamento semafórico. Rodrigo afirma que a equipe técnica especializada está neste momento trabalhando com a montagem dos equipamentos.

Também será realizada nos próximos dias a mudança na Rua Dona Nitinha, no bairro Boa Vista, que passará a ser mão única no trecho entre a Praça Doutor José Pereira Rebouças (Mogiana) e a Rua Antônio Penido. A revitalização do entorno da Praça da Mogiana também está sendo finalizada. “Pintamos a parte que já foi recapeada pela Secretaria de Infraestrutura. Agora estamos aguardando a finalização do recapeamento para depois pintar as outras vias. Lembrando que mesmo com o asfalto novo precisaremos dar um tempo até que ele seque para que possamos pintar a via”, explica Rodrigo.

Carmelito adianta ainda que, no início do mês de junho, a Rua Prudente de Moraes passará a funcionar como mão única entre o trecho da Rua Tenente Venceslau Oliveira até a Rua Saldanha Marinho no sentido centro/bairro e a Rua Campos Sales trecho entre a Rua Saldanha Marinho e Rua João Alfredo, também passará a funcionar como mão única, no sentido bairro/centro.

Também está em estudo o retorno de mão dupla da Rua Joaquim Borges Assunção no conjunto Alfredo Freire, a construção/extensão do canteiro que divide a Rua Saldanha Marinho e Rua Abílio Borges Araújo até a Rua Iguatama e ainda, a implantação de mão única na Rua Edson Quirino de Sousa trecho entre a Rua Abílio Borges Araújo até a Rua Iguatama no bairro Abadia.

Rodrigo Carmelito destaca que todas as mudanças estão sendo realizadas visando proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar