WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/05/2014 - Educação no Trânsito reforça blitz educativa em porta de escola

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (SETTRANS), por meio do Departamento de Educação no Trânsito, realiza nesta terça-feira, dia 20, blitz educativa na porta da escola Corina de Oliveira, que fica na Avenida da Saudade. 
A ação terá início às 10h30 até a saída dos alunos da escola. A ideia é conscientizar tanto motoristas quanto os alunos sobre a importância da faixa de pedestres. “Fomos informados que os alunos têm atravessado na faixa, mas muitos motoristas não estão respeitando a mesma, o que está colocando a vida dos alunos em risco. Queremos despertar os motoristas para a responsabilidade de respeitar a faixa de pedestre e as leis de trânsito. Vamos aproveitar o momento para dar dicas aos alunos, para que eles formem grupos e atravessem a rua com mais segurança”, afirma o diretor do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
A ação contará com a parceria do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), da Guarda Municipal, do Tiro de Guerra, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPM), do Conselho de Segurança Pública – CONSEP, da Associação de Aposentados e Pensionistas de Uberaba – ASAPEU, da Defesa Civil e do Pelotão de Trânsito do 4º BPM.
Durante a blitz a secretaria irá divulgar o movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 19.05.2014

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar