WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

17/05/2014 - Novos ônibus do transporte coletivo agregam tecnologia e conforto

Atendendo o prefeito Paulo Piau, as empresas concessionárias Líder e Piracicabana, compraram 25 novos ônibus que irão integrar o sistema de transporte coletivo da cidade. O investimento foi da ordem de R$ 5.750.000,00.

“Ao passar esta demanda para as empresas tive como objetivo garantir um melhor atendimento da população no que tange ao transporte público. São ônibus de última geração, com tecnologia de ponta e o conforto que o uberabense merece. Com certeza será um salto de qualidade. E o melhor é que no que tange a acessibilidade, estes ônibus possuem plataforma automática, ou seja, elevadores e ainda dois espaços com cinto de segurança, atendendo as normas de acessibilidade exigida”, destacou Piau.

Segundo as informações, os ônibus são da Marcopolo Torino 2014, com painel operacional Touch Screnn, iluminação interna em Led, o que garante mais luminosidade interna, sendo que o motor é Mercedes Bens OF-1519 com tecnologia Blue Tec 5, atendendo o Proconve P7 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.

O programa citado foi criado pelo Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente, como forma de controle de qualidade do ar nos centros urbanos. O superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, explica que o Proconve P7 é a versão brasileira da Euro V, que já este vigor na Europa e representa a quinta etapa de diminuição progressiva de emissão de gases. “São ônibus com durabilidade do motor, menor índice de emissão de poluentes, mais potência e torque. Os letreiros também são em Led na cor branca o que garante uma melhor visualização por parte do usuário”, destacou.

Os ônibus possuem três portas, sendo uma para embarque e duas para desembarque facilitando e agilizando a operação do sistema. Estes ônibus são para as linhas convencionais. Todos já estão com o layout exigido pela Secretaria de Planejamento.

A apresentação dos ônibus foi feita na praça Pôr do Sol, culminando com um “passeio” pela cidade, para que toda a população pudesse ver os novos veículos. Amanhã, na Feira da Abadia, será exposto um dos novos veículos para a que população tenha acesso.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar