WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/05/2014 - Prefeitura conscientiza população com blitz educativa

Foto: Mateus Cordeiro

A Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans), realizou nesta terça (13), uma blitz educativa no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Conceição das Alagoas. A iniciativa faz parte do projeto Trânsito Seguro. Equipes da Seção de Educação e dos parceiros do projeto distribuem panfletos, alertando os motoristas sobre segurança no transito.

A psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Patrícia explica que o projeto começou no ano passado e mesmo com as iniciativas educacionais desenvolvidos pela prefeitura, muitos motorista continuam errando. “Presenciamos todos os dias diversas infrações, como dirigir sem cinto de segurança e dirigir falando ao celular. Infelizmente esta ainda é uma realidade constante no trânsito da nossa cidade, nosso dever na Settrans é informar o cidadão das responsabilidades que ele deve exercer no trânsito” ressalta Bethsy.

O projeto acontece em vários pontos da cidade, que são definidos pelo fluxo de veículos e grau de acidentes. O projeto conta com o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, SEST-SENAT e Tiro de Guerra.

 

Jorn. Mateus Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar