WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/05/2014 - Secretaria de Saúde vacina mais de 3700 funcionários de todos os hospitais da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde enviou equipes de imunização a todos os hospitais da cidade para vacinar os profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes infectados. De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, 3.780 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros, foram vacinados.

“É preciso que vacinemos todos eles porque já trabalham em um local insalubre e tratam de pacientes que podem estar infectados com frequência” disse o secretário FahimSawan.

No Hospital Escola (UFTM) foram vacinados 1.500 profissionais, no Hospital São José 260, no Hospital São Marcos 290, no Hospital São Domingos  450, no Hospital da Beneficência Portuguesa 130, no Hospital da Criança 160 e no Hospital Universitário 500. O Hospital Dr. Hélio Angotti está agendado para a próxima segunda-feira (12) com 490 doses previstas.

Uberaba registra primeiro caso suspeito de H1N1

Nesta semana foi registrado o primeiro caso suspeito de H1N1 em Uberaba. É de uma criança de três anos que está aos cuidados do Hospital da Criança. A menina está bem e toda profilaxia já foi feita com a família e foi constatado que ela ainda não tinha tomado a vacina. “O teste rápido deu positiv,o mas não podemos confirmar ainda porque dependemos do exame. Já colhemos o material e está em Belo Horizonte sendo analisado. Essa criança estava dentro do grupo de risco e não foi se vacinar. Por isso é importante que todos se imunizem e evitem que apareça a doença. Todo mundo está sujeito” disse o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura. No ano passado foram registrados 23 casos positivos de H1N1, com oito óbitos em Uberaba.

Na noite desta quinta-feira (8) o Ministério da Saúde divulgou que irá prorrogar a Campanha de Vacinação para os grupos de risco até que as cidades atinjam os 80% de imunização. Uberaba já vacinou 35.291 pessoas até agora, não incluindo os números desta sexta-feira (9), contabilizando 49% da meta. A expectativa do secretário Fahim é que a campanha dure até a próxima sexta-feira, dia 16.

“As nossas equipes de imunização precisam trabalham na vacinação de outras doenças e outros grupos também. Não podemos ficar só por conta do H1N1. Por isso, todos que estiverem no grupo de risco podem procurar qualquer uma das nossas unidades básicas de saúde para se vacinar”.

O grupo de pessoas a serem vacinadas preconizadas pelo Ministério da Saúde são:
- Crianças de seis meses a menores que cinco anos
- Idosos acima de 60 anos
- Profissionais da área da saúde
- Povos indígenas
- Gestantes
- Puérperas até 45 dias após o parto
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, transplantados, imunossupressão e portadores de trissomias)
- Hipertensos (associada à outra doença crônica) - A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas levem atestados ou laudos médicos na hora de se vacinar.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar