WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/05/2014 - Blitz Educativa da Settrans busca a consciência do condutor com maior intensidade

Foto: Enerson Cleiton

A Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Patrimônio Público (Settrans) realizou nesta terça 06, mais uma Blitz Educativa. A parada faz parte do projeto Trânsito Seguro e aconteceu no cruzamento da Avenida Prudente de Moraes com a Avenida Saldanha Marinho das 9h às 11h, onde foram distribuídos panfletos e alerta aos motoristas sobre segurança no transito.

A Settrans contou com o apoio do Pelotão de Trânsito da Policia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Asafeu, SEST-SENAT, Infraesta, Concep e pela primeira vez com a presença do Tiro de Guerra 11003. Mais de 1.500 veículos passaram pelo cruzamento durante a blitz que teve caráter educativo, com a intenção de mostrar aos motoristas a importância do uso de equipamentos de segurança que muitas vezes já são obrigatórios.

O chefe da Seção da Educação no Trânsito, Hélio Reis, conta que muitos motoristas cometem infrações sem perceber. Dirigir falando ao telefone, trafegar sem o cinto de segurança e carregar crianças fora da cadeirinha de segurança são as mais frequentes.

“Percebemos uma melhora em áreas que já realizamos as paradas portando, com o tempo, os motoristas voltam a relaxar e param de prestar atenção nas medidas de segurança. Nesta segunda fase das Blitz Educativas iremos agir com mais intensidade aplicado-as repetidamente nos lugares mais movimentados”, conclui Hélio Reis que enfatiza a importância desse evento para a conscientização do motorista.

A Blitz Educativa ocorre em diversos pontos da cidade, sendo definidos os mais movimentados para ter uma maior abrangência. Apesar de ter o caráter educativo, infrações mais graves como não portar a carteira de motorista são encaminhadas para a polícia militar.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar