Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

30/04/2014 - Vacinação contra H1N1 pode ser agendada para acamados

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, realiza agendamento da vacinação contra o vírus do H1N1 para que as pessoas acamadas possam se imunizar em suas próprias residências. “Muitas pessoas não sabem que existe esse tipo de serviço e acabam perdendo a vacinação. Mas elas têm esse direito”, explicou o secretário Fahim Sawan.

Ele lembra que são apenas os pacientes que estão acamados, sem se locomover e que estão em um dos grupos de risco podem ser vacinados em casa. Para receber o benefício, é necessário que uma pessoa da família vá até uma unidade de saúde mais próxima e faça o agendamento, informando os dados do paciente. Até o momento, o Departamento de Epidemiologia já vacinou 98 pessoas acamadas e outras 137 já estão agendadas.

O Ministério da Saúde define como grupo de risco crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, presidiários, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, transplantados, imunossupressão e portadores de trissomias) e hipertensos (associada à outra doença crônica). A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas levem atestados ou laudos médicos na hora de se vacinar.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub