WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2014 - Mais de 12 mil pessoas já estão imunes contra o H1N1

Em menos de uma semana, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, já vacinou 12.313 pessoas contra o vírus do H1N1, atingindo 17% do público alvo total. A vacinação começou na última quarta-feira (23) e segue até o dia 9 de maio. No último sábado (26), aconteceu o “Dia D” de mobilização, onde todas as unidades de saúde vacinaram, inclusive na zona rural, das 8h às 17h.

“A nossa expectativa é de vacinar 73 mil pessoas e a novidade desse ano é que a campanha se estendeu para crianças com até cinco anos de idade, enquanto que em 2013 eram vacinadas somente quem tinha até dois anos”, ressaltou o secretário Fahim Sawan.

Nesses primeiros dias da campanha, 1.173 crianças de seis meses a dois anos de idade foram vacinadas, 2.070 crianças de dois anos à menores de cinco anos e 347 trabalhadores da saúde estão imunes. Além disso, 489 gestantes receberam a vacina, 90 puérperas, 6.872 idosos e 1.272 doentes com comorbidades foram imunizados.

O Ministério da Saúde define como grupo de risco crianças de seis meses à menores de cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, profissionais da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, presidiários, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, transplantados, imunossupressão e portadores de trissomias) e hipertensos (associada à outra doença crônica). A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas levem atestados ou laudos médicos na hora de se vacinar.

Em todo o Brasil, 49,6 milhões de pessoas devem ser imunizadas.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar