WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2014 - Uberaba prepara recepção para médicos cubanos do programa Mais Médicos

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Saúde, preparou um almoço para recepcionar os 17 novos médicos cubanos que chegaram ao município para ajudar no atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) neste sábado (26). Além de autoridades, o almoço vai contar também com a presença de todos os outros médicos que já trabalham na atenção básica do município. “Esses médicos serão muito importantes para a reorganização das nossas equipes de PSF que ainda estão sem profissionais. Além de reestruturar nove equipes, vamos criar oito equipes novas em locais periféricos de Uberaba. Esse evento vai ajudar os novos médicos a se familiarizarem com a realidade do município e conhecerem os outros colegas de profissão” disse o secretário de Saúde Fahim Sawan.

Fahim citou também que as alocações de cada médico nas suas respectivas equipes já estão definidas. Para a recomposição do quadro, ou seja, para equipes que trabalhavam e estavam sem médicos, serão duas novas equipes no bairro Cássio Rezende, uma equipe no bairro Boa Vista, uma equipe no bairro Gameleira, duas equipes no bairro Abadia, uma equipe no bairro Morumbi, uma equipe em Ponte Alta e uma equipe no bairro Elza Amuí. Serão criadas, também, oito novas equipes sendo duas no bairro São Cristóvão, uma no Alfredo Freire, uma no Residencial 2000, uma no Cássio Rezende, uma no Santa Marta, uma no Santa Maria e uma no Beija Flor.

A expectativa é que os médicos comecem a trabalhar na semana que vem. Ao todo, Uberaba já recebeu 21 dos 22 médicos pedidos ao Ministério da Saúde. Quatro deles, brasileiros, já estão trabalhando nos bairros Residencial 2000, Costa Teles e Bairro de Lourdes.

Os profissionais já chegaram e estão temporariamente em um hotel. Eles irão receber um salário de R$10 mil pagos pelo Governo Federal e mais uma ajuda de custo de R$2 mil da Prefeitura.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar