WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/04/2014 - Saúde realiza mutirão para diminuir a Fila Eletrônica neste sábado

A Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão de consulta para pequenas cirurgias, neste sábado (26),na URS São Cristovão (Unidade Regional de Saúde), para atender 240 pacientes que estão na Fila Eletrônica. Após a consulta, o paciente já sairá com os encaminhamentos e procedimentos definidos e a cirurgia marcada. A expectativa é a de que até o final de maio, todos os casos já estejam resolvidos.

Os pacientes foram definidos pela ordem cronológica da fila eletrônica e já foram informados sobre o atendimento. A intenção é atender 120 pessoas, a partir das 7h e outras 120, a partir das 9h, para não tumultuar o local. “O nosso objetivo é diminuir a fila eletrônica, promovendo agilidade e simultaneamente, reformulá-la e reestruturá-la para trazer mais eficácia no atendimento”, destacou o secretário de Saúde Fahim Sawan. 

Cinco médicos aceitaram participar da ação e serão voluntários no mutirão. São eles: José Humberto Lacerda, Antônio Hueb, Luis Flávio Mesquita, Luis Carlos Almeida e Gustavo Abdanur. Além deles, 30 funcionários da secretaria estarão mobilizados neste sábado, para ajudar no atendimento. Entre as cirurgias que são consideradas gerais, estão: cirurgias abdominais e de pequeno porte, como retirada de verruga, lesões na pele e outras de baixa e média complexidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, José Humberto Lacerda, atualmente, cerca de 1.300 pessoas estão na fila eletrônica aguardando esse tipo de cirurgia. “Com esse mutirão nós vamos resolver problemas de pacientes que aguardam atendimento há muito tempo na fila e ao mesmo tempo agilizar para os novos pacientes que estão entrando agora. A nossa intenção é fazer novos mutirões, até zerar a fila”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde já realizou vários mutirões em parceria com os hospitais da cidade para diminuir a fila. “Esse é um dos métodos que encontramos para agilizar o atendimento e tentar acabar com essa fila que é cruel com as pessoas” finaliza Fahim.

Jorn. Marcela Matarim
Comunicação SMS/PMU – 24/04/2014

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar