WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/10/2009 - Parquímetros serão implantados em trinta dias

A instalação de parquímetros em Uberaba começará mesmo pelo Mercadão e seu entorno. A afirmação é do secretário de Trânsito. Segundo Ricardo Sarmento, trata-se de projeto piloto. Uma experiência de seis meses, voltada, principalmente, para a rotatividade na ocupação de vagas em estacionamentos em vias públicas, necessária ao comércio.

Com os parquímetros também desaparece a figura do “flanelinha”, que tantas reclamações tem gerado junto à Guarda Municipal e à Polícia Militar.

A tarifa a ser praticada ainda é objeto de estudos, mas terá por base o que se cobra hoje na Área Azul, e será fracionada de acordo com o tempo de ocupação, que não poderá exceder a duas horas.

O projeto em fase de estudos não acarretará prejuízos ao PROBEM, que proporciona educação e ocupação a centenas de adolescentes. Diz o secretário de Trânsito que também isso está sendo levado em consideração.

Na praça do Mercadão e no seu entorno haverá 112 vagas de estacionamento rotativo. As máquinas de controle da ocupação de vagas, a sinalização da área e a fiscalização ocorrem por conta da empresa que operará o sistema em caráter experimental, iniciando-se a implantação em trinta dias.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar