WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/04/2014 - Operação Semana Santa continua até o dia 25 de abril

Até agora 90% das peixarias e casas de chocolate foram fiscalizadas

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), já fiscalizou 90% dos estabelecimentos nas operações Semana Santa e Chocolate, entre peixarias, feiras livres, supermercados e casas de chocolate. “Nós continuaremos com a operação, uma semana após o término da Páscoa. É comum os comerciantes comprarem muita mercadoria nesses últimos dias e depois que passa a Semana Santa, fazerem promoções para acabar com os estoques. O nosso objetivo é averiguar se existe a venda irregular dessas mercadorias que sobraram”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.

Na Operação Semana Santa, 42 estabelecimentos foram vistoriados, com a apreensão de 80 quilos de pescados, até o momento. Os casos mais comuns de irregularidades foram por produtos apresentando má conservação, descongelando, sem identificação e com presença de água. Já pela Operação Chocolate, 18 locais foram inspecionados, com a apreensão de 22 quilos de chocolate. Os produtos não tinham procedência de fabricação, validade, identificação e alguns estavam sendo comercializados sem embalagem.

Em 2013, 130 quilos de pescados foram apreendidos. Já a Operação Chocolate é uma novidade em 2014. “As apreensões estão dentro do esperado e nós acreditamos que agora nesses próximos dias, com a maior comercialização desse tipo de produto, as irregularidades serão maiores e as apreensões também. Nessa reta final, nós vamos direcionar a fiscalização para os peixes frescos”, explicou o diretor da VISA, Nelson Ranieri.

A Operação Semana Santa começou no dia 10 de março e a Operação Chocolate no dia 1º de abril e as duas seguem até o dia 25 de abril.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar