WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/04/2014 - Blitz educativa dá continuidade ao Projeto Trânsito Seguro


A Prefeitura, através da Seção de Educação no Trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat e Consep da Aisp 83/Abadia realizaram nesta terça-feira (15) blitz educativa na Praça Comendador Quintino, conhecida como praça do Grupo Brasil. A ação, retomada às terças-feiras, tem como alvo os locais de maior incidência de acidentes na cidade, como a Avenida da Saudade, Alfredo de Faria (Bairro Tutunas) e Barão do Rio Branco com Rua Conceição das Alagoas, dentre outras.

Segundo o coordenador Hélio Reis dos Santos, os educadores, policiais e voluntários enfatizaram com os motoristas o respeito ao sinal de trânsito, faixa de pedestre e uso do cinto de segurança e da cadeirinha infantil. Também estão sendo abordados temas como dação de sangue por causa do aumento dos acidentes nos feriados, cuidados antes de viagens e prevenção às enchentes, como não jogar lixo nas ruas.

Hélio dos Santos destacou que o Projeto Trânsito Seguro é uma das prioridades da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), sendo a blitz educativa e ação nas escolas seus pilares. Segundo ele, o grupo de envolvidos será ampliado com a participação do Tiro de Guerra. Após as paradas educativas, o grupo se reúne e avalia os locais de intervenção e suas imediações, encaminhando relatório a Secretaria de Infraestrutura e Settrans, para pintura e instalação de sinalização de vias, reparos de passeios e rampas de cadeirantes, dentre outros serviços.

 

Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar