WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/04/2014 - Fahim participa de seminário sobre drogas

O secretário de Saúde Fahim Sawan participou do IV Seminário Sobre Drogas CRR-UFTM, na manhã desta sexta-feira (11), no anfiteatro do Centro Administrativo. O seminário faz parte do projeto “Crack e outras drogas” da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que tem como parceira a SMS.

Fahim Sawan realizou a palestra de abertura com o tema ‘O Plano Crack em Uberaba – avanços e desafios’, onde ponderou sobre a atual situação do combate ao crack na cidade. O secretário também lembrou sobre a construção do novo CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocialde Álcool e Drogas de Porte 3), e das duas Unidades de Acolhimento. “Já existe um CAPS AD III, mas as instalações são precárias, não existe o número de leitos suficientes, o prédio não atende aos requisitos da Vigilância Sanitária e a unidade atende apenas 300 pacientes/mês. Com esse novo prédio, as instalações serão amplas e com equipamentos de última geração, cada local será vistoriado para atender todas as imposições da Vigilância Sanitária, o número de leitos, inclusive para crianças e adolescentes, será ampliado e o atendimento vai aumentar, inicialmente, para 600 pacientes/mês”. A obra custará em torno de R$ 1 milhão e começará ainda esse ano.

Já em relação às duas Unidades de Acolhimento, uma será para adultos e uma infanto-juvenil, que serão casas de apoio aos usuários de droga e álcool que vivem na rua, servindo de abrigo a pessoas que querem uma segunda oportunidade. Cada uma custará R$ 500 mil.

Dentro do projeto “Crack e outras drogas”, acontecerão palestras às sextas-feiras e sábados, durante todo o ano. O objetivo do projeto é o aperfeiçoamento do atendimento aos usuários de crack e outras drogas e tem como público alvo os profissionais do poder Judiciário, do Ministério Público e entidades que atuam no atendimento e apoio de adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade e educadores.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar