WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/04/2014 - Pré-Conferencia Municipal de Saúde do Trabalhador acontece neste sábado

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza a Pré-Conferencia Municipal de Uberaba, com o tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”, neste sábado (12). O evento acontecerá das 8h às 18h, no Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho e antecederá a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assim como a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa da Região Ampliada Triângulo Sul. 

O objetivo da Pré-Conferência é reunir todos os trabalhadores, usuários, gestores e prestadores da área da saúde para fortalecer as ações em saúde e para a implementação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora. “É importantíssimo a participação de todos os envolvidos com a saúde, para debater ideias, compartilhar experiências, discutir propostas e definir metas para a saúde do trabalhador”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan. 

O evento será dividido em sub-eixos - Sub-Eixo (1): O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo; Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,31305. Mais informações pelo telefone (34) 3321-8634 ou pelo e-mail cerestuberaba@uberabadigital.com.br. O Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho fica na Avenida Frei Paulino esquina com a Rua Doutor Ludovice.

Programação da Pré-Conferência Municipal

7h30 – Credenciamento

8h – Composição da mesa e abertura

8h50 – Leitura do regimento interno

9h10 – Palestra Inicial – Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado. 
Palestrante: Elice Eliane Nobre Ribeiro – graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família, diretora de Saúde do Trabalhador da SES/MG e coordenadora do Cerest Estadual.

9h55 – Coffee Break

10h10 – Sub tema 1

10h30 – Sub tema 2

10h50 – Sub tema 3

11h10 – Sub tema 4

11h30 – Perguntas

11h50 – Almoço

13h15 – Divisão dos Grupos

13h45 – Grupos

15h30 – Coffee Break

15h45 – Plenária final (apresentação das propostas)

17h30 – Eleição dos Delegados

18h - Encerramento

 

Jorn. Marcela Matarim

Comunicação SMS/PMU – 10/04/2014

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar