WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/04/2014 - Fahim Sawan abre seminário sobre o crack

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, vai proferir a palestra de abertura do IV Seminário Sobre Drogas CRR-UFTM, que será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 8h, no Centro Administrativo. O tema da palestra será “O Plano Crack em Uberaba – avanços e desafios” e deve ter a duração de 40 minutos. “O crack é cerca de cinco vezes mais forte do que a cocaína, além de ser mais barato que outras drogas. Ele vicia muito rapidamente e torna o usuário alvo de doenças pulmonares e circulatórias, podendo levar a morte. Nunca é demais discutir sobre políticas públicas para acabar com esse mal”, destacou Fahim.

O objetivo do seminário é o aperfeiçoamento do atendimento aos usuários de crack e outras drogas e tem como público alvo os profissionais do Poder Judiciário, do Ministério Público e entidades que atuam no atendimento e apoio de adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade e educadores.

O seminário faz parte do projeto “Crack e outras drogas” da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que tem como parceira a Secretaria de Saúde, com a participação de profissionais da pasta para realizarem a capacitação dos participantes. Durante todo o ano de 2014 acontecerão palestras às sextas-feiras e sábados, iniciando nesta sexta, até às 17h, e seguindo até novembro.

 

Jorn. Marcela Matarim

Comunicação SMS/PMU – 10/04/14

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar