WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/04/2014 - Secretaria de Saúde já vacinou 4.819 meninas contra o HPV em Uberaba

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, já vacinou 4.819 meninas contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). Destas, 3.529 foram vacinadas nas escolas municipais, estaduais e particulares, e 1.290 foram vacinadas nas UMS’s. A campanha termina na próxima quinta-feira (10). “Já vacinamos mais de 75% das nossas meninas. Se tem alguém que ainda não se vacinou, é importante que os pais levem suas filhas de 11 a 13 anos nas unidades. Se elas não tomarem a primeira dose, depois não vão poder tomar as outras duas já que a vacina é nominal. Cada dose custa mais de R$ 300,00 por isso, quem não se vacinar agora, não dá tempo de se arrepender depois” alertou o secretário, Fahim Sawan.
As Unidades Matriciais de Saúde (UMS’s) são: UMS Álvaro Guaritá situada no Bairro Valim de Melo, Nossa Senhora da Abadia que fica no Bairro Abadia, Maria Tereza no Bairro de Lourdes, Nídia M. Veludo localizada no Bairro Mercês, Luiz Meneghello no Volta Grande, George Chireé Jardim que fica no Bairro Alfredo Freire, UMS Prof. Aluízio Prata situada no Bairro Elza Amuí, Ézio de Martino no Boa Vista e Valdemar Hial Júnior localizada no Bairro Tancredo Neves. Mais informações pelo telefone da Central de Vacinas3322-7822.
Nesta quarta-feira (9), a previsão é a de que 196 meninas sejam imunizadas. Uma equipe estará na Escola Municipal Norma Sueli Borges, às 8h, com a vacinação de 61 meninas. Outra equipe estará no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, às 8h e às 13h30, onde 80 crianças devem ser vacinadas. E para fechar a agenda, na Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, 55 meninas serão imunizadas às 13h30.  Nesta terça-feira (8), uma equipe esteve na Escola Estadual Professor Alceu Novaes, com a vacinação de 26 pré-adolescentes.

Jorn. Marcela Matarim
Comunicação SMS/PMU – 08/04/2014

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar