WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/04/2014 - 5ª Edição do Trenzinho na Escola já tem data marcada

Está programada para a próxima terça-feira, dia 8, a 5ª edição do “Trenzinho na Escola”, uma promoção da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), através da Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas. Essa edição será com as crianças do CEMEI Solange Aparecida Cardoso da Silva (Volta Grande). A ação da equipe de Educação no Trânsito é uma parceria com o empresário Wisney de Moura, proprietário do Trenzinho que além de levar alguns artistas fantasiados de super heróis ainda o faz gratuitamente.

A ideia é levar o assunto trânsito para o interior das escolas de uma forma alegre e interativa. Sempre há um primeiro contato entre a equipe de Educação no Trânsito e a direção da escola para uma conversa, onde é colocado o objetivo desse passeio. A partir daí, entre essa conversa e o evento, as crianças já começam a ser preparadas por seus professores.

“O principal objetivo é que a escola trabalhe os assuntos sobre o trânsito. A direção da escola passa para seus professores as ideias que são transmitidas pela equipe da SETTRANS e cada um trabalha da forma mais adequada para a idade de suas crianças”, explica Bethsy Patricia Cespedes Brett, psicóloga da Seção de Educação no Trânsito.

Quando chega o dia do passeio às crianças já têm uma noção sobre o que está acontecendo durante o passeio. O Trenzinho leva os alunos, a equipe de Educação no Trânsito e professores em um passeio pela cidade, para expor os trabalhos que foram realizados na escola durante o período que antecedeu o passeio. É escolhido um local como praça, Centro Administrativo  ou mesmo a SETTRANS para uma visita, com apresentação de um filme sobre trânsito e as atitudes corretas das crianças no dia-a-dia. No retorno as crianças voltam com mais informações que são transformadas em conhecimento, tudo de uma forma lúdica sobre o que é correto no trânsito.

Helio Reis dos Santos, chefe da Seção de Educação no Trânsito e Estatísticas afirma que esse trabalho com as crianças é fundamental. “Só começando a educar em tenra idade é que conseguiremos formar cidadãos mais conscientes e preparados para conviver com civilidade no trânsito e em outras áreas da vida”, completa.

 

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar