WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/04/2014 - Mais de 4.300 meninas já foram imunizadas contra o vírus do HPV em Uberaba

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, fez um novo levantamento e constatou que 4.324 meninas já foram vacinadas contra o HPV em Uberaba. Desse número, 3.167 meninas foram vacinadas em 66 escolas (municipais, estaduais e particulares) e 1.157 nas Unidades Matriciais de Saúde (UMS’s). A campanha segue até a próxima quinta-feira (10), sem previsão de prorrogação.

“A nossa meta é vacinar todas as seis mil crianças, mas o Ministério da Saúde preconiza que a gente imunize pelo menos 80% delas. A previsão é que a gente ultrapasse essa porcentagem, mas não podemos nos esquecer de lembrar aos pais que a vacina é muito importante e que eles devem levar suas filhas nas unidades se não conseguirem nas escolas” disse o secretário Fahim Sawan.

Nesta sexta-feira (4), as equipes programam a vacinação de 248 meninas em mais três escolas. A Escola Municipal Professora Stella Chaves, das 8h e às 13h30, onde 117 meninas serão imunizadas; a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, às 8h, vacinando 109 meninas; e o Centro Educacional Balão Mágico, às 13h30, com a vacinação de 22 meninas.

Nesta quinta-feira (3), as equipes vacinaram 185 pré-adolescentes na Escola Estadual Doutor José Mendonça atendendo 68 meninas, na Escola Estadual Horizonta Lemos, onde 60 foram imunizadas e outras 37 crianças na Escola Estadual Minas Gerais. A vacinação continuou ainda na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, vacinando 20 alunas.A previsão é que 6.474 meninas, com idade entre 11 e 13 anos, sejam vacinadas.

 

Jorn. Marcela Matarim

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar