WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/04/2014 - Alteração no Trânsito Sentido da Avenida Luiz Pasteur no bairro Villa Militar será invertido

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans - irá inverter o sentido da Avenida Luiz Pasteur no Bairro Villa Militar. A partir dessa sexta-feira, dia 04 o trafego na avenida passará a funcionar apenas no sentido centro-bairro. 

“O objetivo dessa ação é facilitar o trânsito dos motoristas que se dirigirem ao Residencial Tancredo Neves, uma vez que a Avenida Luiz Pasteur passará a ser a via de acesso ao bairro. A alteração não prejudicará a circulação na região, pois as vias paralelas a avenida são de mão dupla”, explica o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Especiais, Rodrigo Rosa Carmelito.

É importante destacar que, com a construção do canteiro central na Avenida Lucas Borges, na Praça Magalhães Pinto, em frente ao 4° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, as Avenidas Cel. Emerenciano F. Junqueira e Ceres perderam a conversão à esquerda no sentindo centro–Residencial Tancredo Neves, o que obriga os motoristas a contornar a praça, passando na frente do quartel.

Com a alteração que será feita, ao invés dos motoristas optarem por seguir pelas duas avenidas até o final e fazerem a volta na praça, os motoristas terão a opção de seguir pela Avenida Luiz Pasteur.

“É bom deixar claro que essa mudança beneficia os motoristas que estão nos bairros Vila Olímpica, Vila Militar e Jardim São Bento e precisam chegar ao residencial. Para quem vem do centro da cidade ou de outros bairros, existem outras opções para chegar ao Tancredo Neves sem que se tenha que entrar no bairro Villa Militar para pegar a avenida”, justifica Carmelito.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU – 02.04.2014

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar