WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/04/2014 - Secretaria de Saúde oferece prótese ocular gratuitamente para usuários do SUS

A Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC) oferece o serviço de prótese ocular a todos os usuários do SUS. Mesmo gratuito, a procura ainda é pequena e até o momento, apenas 17 pessoas procuraram o atendimento. O Instituto atende os pacientes há seis meses. “Esse serviço é importante porque, além de manter saudável a aparência das pessoas pela questão estética, ele aumenta a autoestima. Muitas pessoas que precisam colocar uma prótese ocular, não sabem que podem encontrar aqui mesmo em Uberaba” disse o secretário Fahim Sawan.

Para a realização do procedimento,não é necessário ter encaminhamento médico e o paciente deve ir até o Departamento de Regulação da Secretaria, situado na Avenida Guilherme Ferreira, das 12h às 17h, com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atual e cartão do SUS.

Após a entrega dos documentos, o paciente passará por uma avaliação oftalmológica com uma médica no ICBC, e, caso não tenha nenhuma intercorrência, como infecção no globo ocular, a conclusão do procedimento (entrega da prótese), será rápida. O serviço também atende as cidades de Araxá, Frutal e suas microrregiões.

Mais informações no Departamento de Regulação ou pelos telefones (34) 3331-2707 e 3331-2735.

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar