WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/03/2014 - Cerest promove Pré-Conferência Municipal de Uberaba

O tema do evento é “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”

A Prefeitura de Uberaba, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria de Saúde, realiza a Pré-Conferencia Municipal de Uberaba, com o tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”. O evento acontecerá no dia 12 de abril (sábado), das 8h às 18h, no Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho.

A Pré-Conferência antecederá a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assim como a IV Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Etapa da Região Ampliada Triângulo Sul.

O evento será dividido em Sub-Eixo (1): O Desenvolvimento Socioeconômico e seus Reflexos na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Sub-Eixo (2): Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; Sub-Eixo (3): Efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo; Sub-Eixo (4): Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União.

O objetivo da Pré-Conferência é reunir todos os trabalhadores, usuários, gestores e prestadores da saúde para fortalecer as ações em saúde e para a implementação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora. Qualquer usuário do SUS pode participar do evento gratuitamente.

O Centro Cultural e Cenecista Joubert de Carvalho fica na Avenida Frei Paulino esquina com a Rua Doutor Ludovice. Mais informações pelo telefone (34)3321-8634 ou pelo e-mail cerestuberaba@uberabadigital.com.br.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar