WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/03/2014 - SMS faz prestação de contas na Câmara

 Secretaria Municipal de Saúde apresentou, hoje (26), na Câmara Municipal, o Relatório detalhado referente ao 3º quadrimestre de 2013 atendendo ao art. 36 da Lei Complementar n° 141, de 13 de janeiro de 2012. Cada setor da secretaria elaborou um relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, apresentando montante e fonte dos recursos aplicados, auditorias realizadas ou em fase de execução, recomendações e determinações, oferta e produção de serviços públicos na rede de assistência própria, contratada e conveniada, aferindo estes dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Os vereadores que estiveram presentes na prestação de contas da secretaria destacaram o trabalho que está sendo realizado pela pasta. O trabalho de combate a dengue foi citado como positivo. “Todos estão vendo o quanto estamos trabalhando para melhorar a saúde em nossa cidade. Ficamos felizes com o reconhecimento, mas temos muito a caminhar ainda” disse o secretário Fahim Sawan.

Reconhecimento - A vereadora Denise Max convidou o secretário para dar uma palestra sobre a dengue na CMU e disse ter enxergado melhorias no setor. “Estou te convidando para vir falar em plenária porque as ações que estão sendo realizadas contra a dengue estão dando resultado. Quero que o senhor fale o que está fazendo e nos mostre mais sobre o monitoramento em tempo real. Parabéns pelo trabalho”, disse a vereadora ao secretario.

Os vereadores João Gilberto Riposatti e Ismar Marão também elogiaram o trabalho feito na saúde e fizeram solicitações ao secretário. O primeiro reivindica que a unidade de saúde do Alfredo Freire fique aberta até as 22h e o vereador Ismar, reivindicou a valorização dos motoristas da secretaria.

Ao responder as solicitações, Fahim informou que fez uma parceria com a UNIUBE e o reitor Marcelo Palmério está terminando a elaboração de um projeto para estender o funcionamento da UBS até as 22h. O secretário também explicou que faltam motoristas para vários setores da secretaria de saúde e já organiza a contratação de mais profissionais e uma maior valorização.

O vereador Marcelo Borjão também elogiou o trabalho contra a dengue, mas preferiu focar na investigação sobre supostos desvios nas unidades de pronto atendimento. “Tenho que parabenizar o secretário Fahim e o prefeito Paulo Piau pelo empenho em apurar os motivos e punir os responsáveis por esse acontecimento nas UPAs. Não podemos permitir corrupção em lugar nenhum” afirmou.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar