WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/03/2014 - Comissão vai colher dez depoimentos e não descarta novas demissões

O Ministério Público Estadual através da Promotoria de Patrimônio Público capitaneada pelo promotor João Davina está em sintonia com a Controladoria do Município nas apurações da suspeita de irregularidades nos plantões de servidores da Secretaria de Saúde nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs.

Segundo o controlador Carlos Bracarense, em visita ao Ministério Público o Município se colocou à disposição e já adiantou que vai encaminhar todos os dados da investigação. A Prefeitura já havia alertado ao MP sobre as suspeitas e segundo Bracarense, tanto a Controladoria quanto o Ministério Público estão agindo em sintonia para elucidar os fatos. “Estamos em sintonia para que o trabalho dê resultado. O prefeito pediu rigor e determinou que informássemos tudo ao Ministério Público para as devidas providências”, revelou Bracarense.   

Nessa quinta-feira estão previstos dez novos depoimentos. A Comissão criada pelo prefeito Paulo Piau para investigar o caso, presidida pelo sub-controlador Marcos Jammal vai ouvir servidores e novos denunciantes que a partir da divulgação da investigação se dispuseram a prestar depoimentos.

“A população tem contribuído, a cada dia temos novos depoimentos importantes. Muitos servidores também estão colaborando, assim como a própria Secretaria de Saúde que tem franqueado amplo acesso a todos os documentos”, comentou Jammal.   Segundo ele, diante dos fatos já apurados não estão descartados novos afastamentos e demissões a fim de preservar prováveis provas dos atos ilícitos.  

O prefeito Paulo Piau elogiou o trabalho da Comissão e voltou a pedir empenho para dar uma resposta à sociedade o mais breve possível. “Volto a dizer que temos tolerância zero com a corrupção, seja de que segmento for. Exijo rigor nessa apuração e podem ter a certeza de que da nossa parte os envolvidos serão punidos exemplarmente”, finalizou.   

 

Jorn. Denis Silva

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar