WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/03/2014 - Prefeitura de Uberaba lança Plano Municipal de Defesa Social

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos – SETTANS realizou nesta segunda-feira, dia 24, o lançamento do Plano Municipal de Defesa Social. O evento ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

O secretário de Trânsito, Emanuel da Paixão Kappel explica que o Plano Municipal de Defesa Social é um projeto de segurança pública que promoverá diversas ações durante o ano. “Apresentamos o plano com o intuito de alinhar uma política municipal de prevenção. Nossa intenção é desenvolver diversos trabalhos em vários segmentos da sociedade com foco principalmente nas escolas de ensino fundamental e médio”, destaca Kappel.

O Plano terá um calendário anual que irá prever a realização de palestras e discussões de temas relevantes a comunidade. Para o desenvolvimento desse trabalho serão criados vários núcleos. Na Secretaria de Trânsito irá funcionar o núcleo central que coordenará as atividades e os grupos de trabalhos que forem desenvolvidos.

“Cada escola terá um núcleo que ficará responsável por aplicar as atividades em grupos de alunos ou nas salas de aula. No geral os temas sugeridos serão bem amplos para dar a oportunidade de próprios alunos trabalharem em cima do que for mais relevante, ou seja, a realidade vivida por eles” ressalta Kappel.

Nas escolas, ainda serão desenvolvidas diversas outras atividades com o objetivo de despertar os alunos para as questões cívicas. Ao final de cada bimestre as salas deverão apresentar um trabalho referente ao tema desenvolvido nas salas de aula. O trabalho final será avaliado pela equipe do núcleo central.

“Nossa ideia é ir aos poucos trabalhando diversas ações nas escolas. Ao final de cada ano letivo iremos desenvolver uma premiação as pessoas que se destacarem no desenvolvimento das atividades. Deverão ser premiadas pessoas de diversos segmentos como professor, aluno, motorista e outros”, explica o secretário.

Durante o próximo mês, a Secretaria de Trânsito irá criar o regulamento do plano e viabilizar os materiais necessários para desenvolver as atividades junto aos núcleos. Para Kappel, os trabalhos devem ser iniciados no mês de maio e será desenvolvido em todas as escolas que queiram aderir ao plano.

 Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar