WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/03/2014 - Fahim Sawan anuncia Condomínio da Saúde para Uberaba

Foto: Paulo Ricardo Bomfim

Fahim Sawan anuncia Condomínio da Saúde para Uberaba

O secretário de Saúde, FahimSawan anunciou um novo projeto chamado “Condomínio da Saúde” para Uberaba, durante o II Seminário de Saúde de Uberaba e Região, realizado pelo SEBRAE, na manhã desta terça-feira (25).  “Estou aqui representando a Prefeitura Municipal de Uberaba, e em especial, o prefeito Paulo Piau, para anunciar que estamos projetando esse condomínio para a cidade”, ressaltou.

De acordo com ele, o condomínio não tem local definido ainda porque é preciso aguardar a aprovação do plano diretor, que deve sair em abril.  “Esse é um projeto muito avançado em que planejamos construir um complexo de hospitais e clínicas públicas e privadas. Se hoje nós fazemos a fomentação em nível do serviço público e de entidades do serviço privado, como por exemplo, uma indústria, uma loja, nós também podemos fazer com os equipamentos de saúde”, adiantou.

Durante o evento, o secretário lamentou o fato de Uberaba já ter sido uma das cidades referência em saúde no Triângulo Mineiro e hoje não ser mais. “Há mais de 20 anos nós não tínhamos um leito novo. Agora, com a inauguração do Hospital Universitário Mário Palmério nós ganhamos 220 leitos novos. Como gestor de saúde também penso na medicina e na saúde privada. Temos 27 municípios jurisdicionados à Uberaba e queremos que a cidade se torne de novo o polo em saúde que tem direito. Temos duas faculdades de medicina e várias de enfermagem, biomedicina e odontologia. Assim, temos total condição de resgatar isso”, ponderou.

II Seminário de Saúde de Uberaba e Região

Também durante seu discurso, FahimSawan enfatizou que não tem como se lembrar de saúde pública sem pensar em saúde privada e vice-versa. “É fundamental que as duas estejam juntas. Quando se pensa em imunização, transplantes, atendimento pelo SAMU, fiscalização da Vigilância Sanitária e no combate à dengue, se pensa em SUS, ou seja, na saúde pública. Por isso, essa integração é muito importante”.

Durante o evento, discursaram também o gerente regional do Sebrae Triângulo, Marlem Magalhães, o presidente da Unimed, Sétimo Bóscolo e o representante do presidente da Uniodonto, Washington Tadeu Nascimento.

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar