WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2014 - Vacina contra o HPV já imunizou 3.600 meninas

A Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o levantamento das duas semanas da campanha de vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). Até o momento, 3.600 meninas de 11 a 13 anos foram imunizadas, nas escolas e nas Unidades Matriciais de Saúde (UMS’s). Dessas, 1.141 foram vacinadas na primeira semana e 2.459 na segunda semana. “Em dez dias, já imunizamos mais da metade da nossa meta e lembramos que para quem perdeu a vacinação, pode remarcá-la em uma das unidades. O nosso objetivo é que essa geração esteja toda protegida contra o HPV”, destacou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.

Os números mostram que das 3.600 meninas, 777 crianças foram vacinadas nas Unidades Matriciais e 1.682 nas escolas. O levantamento revelou, também, que das adolescentes vacinadas, 862 tem 11 anos, 840 tem 12 anos e 757 tem 13 anos. As equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica já estiveram em 40 escolas, além das nove UMS’s da cidade.

A campanha atende as meninas de toda a rede municipal, estadual e particular de ensino e a previsão é que seis mil crianças sejam vacinadas nesse primeiro ano. A vacina é nominal e é necessária a autorização dos pais. O HPV é o maior causador do câncer de colo de útero, que é o 2º mais incidente entre as mulheres, seguido apenas do câncer de mama.

A vacinação acontece preferencialmente nas escolas, mas caso alguém perca, poderá remarcá-la nas Unidades Matriciais de Saúde (UMSs), pelo telefone 3322-7822. São elas: UMS Álvaro Guaritá situada no Bairro Valim de Melo, Nossa Senhora da Abadia que fica no Bairro Abadia, Maria Tereza no Bairro de Lourdes, Nídia M. Veludo, localizada no Bairro Mercês, Luiz Meneghello, no Volta Grande, George Chirée Jardim que fica no Bairro Alfredo Freire, UMS Prof. Aluízio Prata situada no Bairro Elza Amuí, Ézio de Martino no Boa Vista e Valdemar Hial Jr. localizada no Bairro Tancredo Neves.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar