WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/03/2014 - Operação Semana Santa apreende 40 quilos de peixes

As equipes da Vigilância Sanitária (VISA), da Secretaria de Saúde, seguem com a Operação Semana Santa, que tem o objetivo de fiscalizar peixarias, açougues e supermercados quanto à origem dos produtos e condições de conservação. Até o momento, 15 estabelecimentos comerciais já foram inspecionados, sendo que destes, um apresentou irregularidades.  A fiscalização começou no último dia 10.

Para o secretário de Saúde, Fahim Sawan, essa operação é muito positiva para o período em que se consomem mais pescados, oferecendo, assim, mais segurança na alimentação da população. “Nós já estivemos nos maiores supermercados da cidade e todos estão dentro dos padrões de conservação”, destacou.

De acordo com o diretor da VISA, Nelson Ranieri, cerca de 40 quilos de peixes foram apreendidos em um varejão no Bairro de Lourdes por ele não ter estrutura para a venda de pescados. A penalidade aplicada, além da apreensão do produto, foi uma advertência por se tratar de infrator primário. “A Operação demonstra resultados positivos, visto que, os estabelecimentos têm apresentado boas condições de conservação e higiene”, ressaltou.

Ainda segundo Ranieri, a Operação segue até o dia 25 de abril, uma semana após o término da Semana Santa. “O objetivo é averiguarmos se existe a venda irregular das mercadorias que sobraram”, concluiu.

Entre os locais fiscalizados até o momento estão: Pescave, Wall Mart, Mart Minas, Bretas, LS Guarato, peixaria do Mercado Municipal, além de alguns açougues e varejões de frutas e verduras da cidade. A previsão é a de que cerca de 120 estabelecimentos sejam fiscalizados. Duas equipes com três fiscais, cada, são as responsáveis pela inspeção.

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar