WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/03/2014 - Campanha de vacinação contra o HPV imuniza mais de 1.100 meninas na primeira semana

A Secretaria de Saúde de Uberaba, através do departamento de vigilância epidemiológica, divulgou os números da primeira semana da campanha de vacinação contra o vírus do HPV. Até agora, 1.141 meninas de 11 a 13 anos foram imunizadas em treze escolas e nas UMSs. “Estamos cumprindo o cronograma. Queremos vacinar mais de seis mil meninas e estamos dentro do prazo. É preciso que os pais se conscientizem e, se a adolescente perdeu a vacinação na escola, a levem a qualquer umas das nossas nove unidades matriciais que vamos vaciná-las” disse o secretário Fahim Sawan.

A vacinação acontece preferencial nas escolas, mas caso alguém perca por algum motivo, poderá remarcá-la nas Unidades Matriciais de Saúde (UMSs), pelo telefone 3322-7822. São elas: UMS Álvaro Guaritá situada no Bairro Valim de Melo, Nossa Senhora da Abadia que fica no Bairro Abadia, Maria Tereza no Bairro de Lourdes, Nídia M. Veludo localizada no Bairro Mercês, Luiz Meneghello no Volta Grande, George Chiree Jardim que fica no Bairro Alfredo Freire, UMS Prof. Aluízio Prata situada no Bairro Elza Amuí, Ézio de Martino no Boa Vista e Valdemar Hial Jr. localizada no Bairro Tancredo Neves.

O levantamento mostrou também que, das adolescentes vacinadas, 406 tinham 11 anos, 380 tinham 12 anos e 355 tinham 13 anos. Revelou também que 765 foram vacinadas em escolas e 376 foram vacinadas nas unidades de saúde. Até agora foram visitadas seis escolas municipais, quatro escolas estaduais e três escolas particulares. Em Uberaba existem 6.474 meninas cadastradas nessa faixa etária e o Ministério da Saúde preconiza que sejam vacinadas pelo menos 80% desse total, o que significa 5.179 adolescentes.

 

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar