WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/03/2014 - Operação Semana Santa

Seis estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados até agora e nenhum produto apreendido

Equipes da Vigilância Sanitária (VISA) já inspecionaram seis estabelecimentos comerciais, entre peixarias, supermercados e açougues durante esta semana, dentro da Operação Semana Santa. A fiscalização do ramo de peixes e outros pescados começou na última segunda-feira (10). “Estes estabelecimentos já são monitorados durante todo o ano, mas como na quaresma esse tipo de produto é consumido em maior quantidade, a VISA intensificou as inspeções”, destacou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, os seis locais vistoriados estavam dentro das normas. Nenhuma multa foi aplicada como também não foi feita nenhuma apreensão de produto. “É importante destacar que os estabelecimentos inspecionados até agora são os de maior porte, que já apresentam estrutura consolidada para realizar o comércio de pescadas, o que justifica a não ocorrência de apreensões”, ressaltou.

A operação segue até a semana da Páscoa e a previsão é que cerca de 120 estabelecimentos sejam fiscalizados. Duas equipes, com três fiscais cada, são as responsáveis pela inspeção.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar