WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/03/2014 - Mais de 160 meninas são vacinadas no primeiro dia da campanha contra o HPV

A Secretaria de Saúde de Uberaba deu início nesta segunda-feira (10), à Campanha de Vacinação contra o HPV. Cerca de 160 meninas de quatro escolas, sendo duas municipais e duas estaduais, receberam a vacina. As escolas contempladas foram: Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, Escola Estadual América, Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia e Escola Municipal Geni Chaves.

A equipe de Vigilância Epidemiológica segue com a vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) nesta terça-feira (11), em duas escolas estaduais e uma particular em Uberaba. A equipe de vacinação estará na Escola Estadual Henrique Krugher, atendendo 47 meninas e no Colégio Ferreira Gomes, imunizando 33 crianças, a partir das 08h. Na parte da tarde, às 13h30, a equipe estará na Escola Estadual Gabriel Toti, vacinando 70 meninas. A previsão é a de que seis mil meninas sejam contempladas com a vacina, nesse primeiro ano de campanha.

O secretário de Saúde, Fahim Sawan destacou a importância de todas as meninas com idade de 11, 12 e 13 anos se vacinarem. “Precisamos criar uma geração de mulheres sem câncer de colo de útero. Por isso os pais tem que incentivar suas filhas a tomarem a vacina, já que está sendo distribuída pela primeira vez na rede pública”. O HPV é responsável por 80% dos casos de câncer de útero entre as mulheres e as doses na rede particular custam de R$ 250 a R$ 300 cada.

A campanha segue até o dia 10 de abril. A vacina é nominal e é preciso a autorização dos pais, por escrito. Os documentos necessários para receber a dose são: cartão de vacina, documento (se possível com foto) e termo de autorização assinado pelo responsável legal (fornecido pela escola).

 

Jorn. Marcela Matarim

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar