Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

07/03/2014 - Vigilância Sanitária inicia Operação Semana Santa

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), inicia a Operação Semana Santa na próxima segunda-feira (10). O objetivo é fiscalizar todas as peixarias, açougues, supermercados, feiras-livres e comércios afins quanto à origem dos produtos e condições de conservação. O secretário Fahim Sawan falou da importância dos estabelecimentos estarem dentro das normas da VISA. “É importante que todos os comerciantes busquem junto à SMS o seu alvará de funcionamento. Isso dá credibilidade e garantia de um bom produto junto ao consumidor” disse.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, duas equipes, compostas por três fiscais cada, serão as responsáveis pela Operação, que acontecerá até o final da Semana Santa, no período da manhã e da tarde. Cerca de 120 estabelecimentos devem ser fiscalizados. “O nosso objetivo é garantir que os produtos consumidos nessa época da Quaresma, que são perecíveis e exigem um cuidado especial de conservação e procedência, estejam seguindo as normas, não tenham sido transportados em caminhão sujo e estejam armazenados na temperatura correta”, ressaltou Ranieri.

Em caso de produtos primários que estejam fora das normas de comercialização, eles serão apreendidos. Já quando for caso reincidente, a multa é de 10 Unidades Fiscais do Município – UFM’s, que tem o valor de R$ 172,50, cada.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub