WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/03/2014 - Vigilância Sanitária inicia Operação Semana Santa

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), inicia a Operação Semana Santa na próxima segunda-feira (10). O objetivo é fiscalizar todas as peixarias, açougues, supermercados, feiras-livres e comércios afins quanto à origem dos produtos e condições de conservação. O secretário Fahim Sawan falou da importância dos estabelecimentos estarem dentro das normas da VISA. “É importante que todos os comerciantes busquem junto à SMS o seu alvará de funcionamento. Isso dá credibilidade e garantia de um bom produto junto ao consumidor” disse.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, duas equipes, compostas por três fiscais cada, serão as responsáveis pela Operação, que acontecerá até o final da Semana Santa, no período da manhã e da tarde. Cerca de 120 estabelecimentos devem ser fiscalizados. “O nosso objetivo é garantir que os produtos consumidos nessa época da Quaresma, que são perecíveis e exigem um cuidado especial de conservação e procedência, estejam seguindo as normas, não tenham sido transportados em caminhão sujo e estejam armazenados na temperatura correta”, ressaltou Ranieri.

Em caso de produtos primários que estejam fora das normas de comercialização, eles serão apreendidos. Já quando for caso reincidente, a multa é de 10 Unidades Fiscais do Município – UFM’s, que tem o valor de R$ 172,50, cada.

 

Jorn. Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar