WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/03/2014 - Secretaria de Saúde prepara ações para o carnaval

A Secretaria de Saúde de Uberaba já se preparou para o carnaval deste ano. As ações foram feitas antes, estão sendo feitas durante e serão feitas depois. “Precisamos curtir o carnaval com responsabilidade para que não seja o último de nossas vidas. Apesar de nossas UPAs e o SAMU estarem preparados, não vamos correr riscos bebendo e usando drogas em excesso ou dirigindo embriagado. Responsabilidade também na hora de fazer sexo para não contrair nenhuma doença sexualmente transmissível” alertou o secretário de Saúde Fahim Sawan.

Antes: A equipe do Departamento de Zoonoses já limpou toda a área nas proximidades do novo fórum para que não se corra o risco de uma alta infecção do vírus da dengue. “Como muitas pessoas vêm de outras cidades, elas podem estar infectadas com o algum dos quatro tipos de dengue e se não tem mosquito, não tem transmissão” disse Fahim. Além disso, as UPAs já estão preparadas para atender a todos os tipos de paciente. A escala de plantões já está pronta e já foi organizado, também, um quadro reserva de profissionais para qualquer eventualidade que aconteça.

Durante: Serão distribuídos preservativos masculinos e femininos durante o evento. Ações educativas também serão realizadas como distribuição de panfletos e instruções aos foliões através do CTA. Serão disponibilizadas ambulâncias no local e uma unidade móvel do SAMU de plantão para quaisquer intercorrências.

Depois: Após o carnaval, as unidades estarão preparadas com ginecologistas para possíveis doenças sexualmente transmissíveis e exames de gravidez. Além disso, o CTA ficará a disposição para todos aqueles que quiserem fazer testes de HIV ou em busca de esclarecimentos sobre quaisquer assuntos relacionados ao Centro de Testagem Anônima.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar